Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

domingo, 13 de novembro de 2011

RELATOS DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE A FEIRA DE CULTURA, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.

GDP " Experimentar para Apreender"
E.E. Francisco Inácio Peixoto- Cataguases
Coordenadora: Heloisa
Sub-coordenadora: Renata

8º C -  Tema: Anos 60





A turma mostrou grande empolgação,dedica-  ção e domínio de conteúdo, falando sobre a chegada do homem à lua, revolução, os meios de transportes, usando gírias e figurinos da época. Falaram também sobre a construção de Brasília e suas implicações, doenças e esportes mais praticados, poemas, comidas e bebidas, música e instrumentos musicais dos anos 60.
















Parabéns para a turma do 8ºC onde  houve a participação com entusiasmo de todos os alunos!


Profª: Sandra Durão

Um comentário:

  1. Podemos peceber o envolvimento e o entusiasmo dos alunos pelas fotos. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir