Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

domingo, 13 de novembro de 2011

Realizada a tradicional Feira de Ciências da Escola Marieta Soares Teixeira


No último dia 4 de novembro, foi realizada nas dependências de nossa escola a nossa 20º feira de ciências com o tema “Somos Seres Pensantes e Atuantes...”.
Os trabalhos foram sendo selecionados ao longo dos últimos meses pelos professores das diversas áreas do conhecimento de nossa escola. Os trabalhos tiveram início oficialmente às 8 horas e o encerramento às 15 horas .
Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão de juízes composta principalmente por pais e ex-professores de nossa escola.
Aguardamos com ansiedade os resultados deste acontecimento que será divulgado na próxima semana. Parabenizamos desde já a todos que estiveram envolvidos neste projeto que muito engrandece e nos orgulha.
Parabenizamos principalmente aos alunos que puderam demonstrar que com empenho e buscando o conhecimento, o espírito inventivo do brasileiro é realmente indomável.
Alunos do PAV 2 com trabalho sobre cultura africana.

A preocupação por uma cidade mais humana e ecologicamente correta esteve presente nos trabalhos do 6º ano.
Trabalho com material reciclavel denominado "Nega Maluca" também foi apresentado pelos alunos do 6º ano demonstrando a preocupação com o meio-ambiente e com a reciclagem.



Professor Alexandre desenvolvendo o projeto da boneca "Nega Maluca" em sala de aula.



Um comentário:

  1. Uma Feira de Ciências é um importante momento para alunos e professores mostrarem seus melhores trabalhos e fazerem a integração da escola com as famílias e toda a comunidade. Com essa tradição de 20 anos, temos a certeza de que esse momento é muito esperado por todos os envolvidos, especialmente pelos alunos.

    ResponderExcluir