Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Relatório da Feira Cultural






Prof: Hedileuza
Parabéns aos alunos do 1º EJA B por terem escolhido um tema que tem tudo a ver com as raízes da cultura brasileira: alimentos típicos da África e muito apreciados no Brasil, além de apresentarem as diversidades físicas como as diferentes paisagens naturais. Mas, como sabemos, a África também tem graves problemas sociais: sofreu e ainda sofre com inúmeras guerras tribais, doenças, falta de saneamento básico, fome, miséria. E tudo isso foi mostrado com muita sensibilidade pelos alunos, levando-os a terem consciência que a humanidade precisa tomar posições para que possamos tentar viver num mundo melhor, onde não haja tanta desigualdade.

GDP Experimentar para Apreender
Coordenadora: Heloisa Mattos
Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto

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