Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

domingo, 27 de novembro de 2011

OFICINA DE APROVEITAMENTO DE GARRAFA PET

 GDP EVOLUÇÃO.MIP

ESCOLA ESTADUAL MANUEL INÁCIO PEIXOTO

COORDENADORA: MARIA APARECIDA RIEIRO PACÍFICO



Aprenda a fazer um pufe com garrafas pet










Para fazer o Puff você necessita de:
Material
* 32 garrafas pet
* 2 rolos de fita durex larga
* 1 folha de papelão grosso
* 1 lata de cola de sapateiro
* 1/2 metro de espuma com 5 cm de espessura
* 1 metro de curvim ou outro tecido de sua preferência
Para fazer um Puff pequeno, de aproximadamente 50 centímetros, você utiliza 32 garrafas Pets bem limpas. Esses números podem aumentar de acordo com a sua criatividade.As garrafas são cortadas e encaixada uma na outra formando uma peça resistente, unidas com fita adesiva larga.
Depois de fazer essa base de pet , colocaremos papelão grosso sobre a base e uma espuma com 5 cm de espessura sobre o papelão.Agora basta forrar com o tecido ou curvin. Na hora de costurar o forro, não esqueça de costurar tudo do lado avesso.
       
       Os PUFES construidos pelos alunos serão utilizados na sala de leitura de nossa Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário