Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rádio Eco no ar.

Equipe de produção e locução da Rádio Eco.

Estamos completando um mês da produção do programa Rádio Eco pela 105.7 Mais FM.

A ideia de um programa voltado para educação a muito vinha sendo pretendida por mim e com o projeto GDP consegui desenvolver o sonho e transformá-lo em realidade.

Desde o ano de 2010 quando iniciamos o desenvolvimento do trabalho na Rádio Cataguases, a qual agradecemos muito pelo carinho com que acolheu a ideia, ela só veio crescendo e se desenvolvendo e levando principalmente aos nossos alunos experiência em algo tão importante como é o rádio em nosso país.

O programa é dividido em seções que são apresentadas por nossas locutoras Ana Beatriz, Geovana, Tamara, Marina, Carolina, Lavínia, Letícia de Souza, Letícia Cortines. Nosso programa tem a duração de uma hora semanalmente sendo apresentado aos domingos de 10 às 11 horas .

Seções do programa:

Deu na Net Virou Notícia - Tamara , Marina, Lavínia e Carolina.

Eco Notas – Ana Beatriz e Letícia Cortines

Editorial - Dioni

Músicas - Geovana

Noticias de Cataguases- feito por uma aluna que elabora uma notícia semanalmente.

Horóscopo Ecológico – Marina – Letícia de Souza

Entrevista da Semana – Ana Beatriz – Letícia Cortines

Para quem pensa que fazer um programa deste gênero é fácil, posso afirmar que não é. A busca de notícias, a escolha da música , o contato com os entrevistados e principalmente o preparo das locutoras demanda cuidado e muito trabalho de todos nós.

No entanto a recompensa é ver o trabalho sendo bem feito , a informação sendo passada para os ouvintes e a alegria das meninas em estar apresentando algo novo para a sua comunidade.

É assim que um sonho virou realidade e esperamos que em quanto durar possamos fazer o melhor que é informar a população que ela é capaz de com pequenos gestos fazer muito pelo meio ambiente.

A Rádio Eco completou um mês no ar esta semana e como convidado especial esteve em nossos estúdios o senhor Prefeito Municipal de Cataguases Willian Lobo.

Já estiveram também conosco no programa Rádio Eco :

Flávio Cabral Presidente da Associação do Bairro Sebastião Adolfo

que desenvolve um projeto piloto de coleta seletiva no bairro.

Dr. Sérgio Gouveia que vêm desenvolvendo atividades

para valorização da Vida e do Ser Humano durante um longo período

em Cataguases.

Prof. Elias Presidente da Associação de moradores do bairro

Bandeirantes e Menezes, vem desenvolvendo esforços para a

Implantação da coleta seletiva em seu bairro.

Um comentário:

  1. Parabéns coordenador e alunos pela iniciativa e pelo sucesso do programa. São os meios de comunicação a serviço da educação em busca de um mundo melhor.

    ResponderExcluir