Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

domingo, 13 de novembro de 2011

Entrevista com o Comandante do 5º pelotão de Polícia Militar Ambiental

Capitão Alexandre com Ana Beatriz em entrevista no Programa
Rádio Eco de Olho no Futuro.

Esteve na última quarta feira, dia 9, no programa Rádio Eco de Olho no Futuro, o Capitão Alexandre de Castro Leal, que de forma muito gentil atendeu ao convite do nosso programa para trazer informações preciosas aos nossos ouvintes sobre questões ambientais de nossa região.

Durante toda a entrevista o capitão Alexandre juntamente com o sargento Rocha respondeu as perguntas de nossa entrevistadora Ana Beatriz de uma forma muito esclarecedora aos nossos ouvintes, explicando inclusive o que é crime ambiental e também alertando sobre o período da Piracema que já se iniciou.

Agradecemos mais uma vez ao Capitão Alexandre e a toda a sua equipe por prestar mas este serviço a nossa escola e a toda comunidade de Cataguases.

Parabéns a todos.

Não deixem de escutar todos os domingos de 10 às 11 horas da manhã o programa Rádio Eco de Olho no Futuro pela rádio 105,7 Mais FM.

Um comentário:

  1. Com certeza a contribuição do Capitão Alexandre será de grande valia para a conscientização da comunidade, mostrando também que a questão ambiental deve ter o compromisso e o comprometimento de toda a sociedade.

    ResponderExcluir