Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RESUMO DO PROJETO - GERENCIANDO O CONSELHO DE CLASSE E.E. Dr. Norberto Custódio Ferreira

Após estudos sobre as avaliações e implantação da proposta de avaliação da escola, o foco neste ano de 2011 será o Conselho de Classe. O projeto visa desencadear ações no sentido de reestruturar a ação do Conselho de Classe na escola. Espera-se que o GDP tenha contribua para estimular o crescimento profissional dos docentes e amplie a busca por soluções inovadoras para o Conselho de Classe.
Acreditamos na força que reage o universo... Na força que impulsiona o ser humano a crescer... Na capacidade de um grupo que se empenha na superação de desafios por acreditar na causa que nos impulsiona e nos mantém unidos: O desejo de transformar a escola em um ambiente de prazerosa aprendizagem. Participantes
Coordenador - Janaina Namorato de Souza
Sub-coordenador - Rodrigo Areal Ferreira
Professores: Regina Schetini Cândido •Cassiana Maria A Oliveira •Gláucia de Freitas Ricardo •Leila Silvany dos Santos Webster •Fernanda Rocha Rodrigues •Marta Pinto de Oliveira •Angélica Medeiros Lippi •Márcia de Fátima Henriques Fernandes •Sueli Pereira Rosa •Cristiane Alves Lopes •Alessandra Neves Vieira Menezes •Zilma Felipe de Almeida Souza •Meire Aparecida da Silva Bazoti •Wiliana de Oliveira Silvano

Um comentário:

  1. A escola inovou ao buscar um tema tão importante no processo de avaliação do aluno. Temos a certeza de que essas ações serão implementadas e isso acrescentará muito na definição de práticas reais de uma avaliação formativa. Precisamos socializar essas práticas posteriormente.

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