Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Resumo do Projeto - Feciex - 2011

GDP Matemática & Companhia
EE “Professor Botelho Reis” – Leopoldina
Coordenadora: Carmem Lúcia
Resumo do Projeto
Com enfoque na temática Feira de cultura, Ciências e Tecnologia queremos promover a 4ª Feciex – Feira de Ciências Exatas em busca de criar na escola uma nova visão, não só por parte dos alunos mas também dos professores, para essa finalidade serão desenvolvidos projetos de  demonstração, investigação, pesquisa e construção, abordando diversos assuntos relacionados principalmente a Química, Física, Matemática e Biologia mas, incluiremos as demais disciplinas relacionando-as com as ciências. Dando ênfase à boa apresentação dos trabalhos ao público, queremos fazer com que os alunos fiquem mais ‘soltos’, desinibidos e com mais eloqüência durante a apresentação final dos trabalhos. Estimular o trabalho em equipe, aguçando a curiosidade e instigando-os a fazer novas descobertas.
Nossa equipe de professores do gdp: Chiquinho, Maria Emília, Elcio, Virgínia, Rosane Tavares, Rita Araújo, Inesinha, Soninha Lupatini, Ana Rocha, Lucélia, Wanilce, Alexei, Valéria França e a sub coordenadora Luciana Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário