Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

domingo, 23 de outubro de 2011

TRABALHANDO COM OS DESCRITORES DO PROEB E PROVA BRASIL

GDP EVOLUÇÃO.MIP

COORDENADORA: MARIA APARECIDA RIEIRO PACÍFICO

ESCOLA ESTADUAL MANUEL INÁCIO PEIXOTO


Simulado realizado dias 01 e 02 de Setembro para os 9º anos. Este simulado faz parte do Plano
de Intervenção Pedagógica para PROEB elaborado pela Escola, aprovado pela comunidade escolar sob orientação da S.R.E.



Um comentário:

  1. Trabalhar as Matrizes de Referência e seus descritores deve ser o compromisso de toda escola que deseja elevar sua proficiência e cumprir as metas definidas pela SEE. Sabemos que essa escola faz muito mais que isso e que o resultado das avaliações externas é apenas um reflexo do comprometimento de seus educadores.

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