Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AGENDA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2011

AGENDA MENSAL DE OUTUBRO 2011




PDP 2011 – AGENDA MENSAL

ÁREA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E INSTITUCIONAL
GDP-(avaliacao.educ.dncf)
Coordenadora: Janaina Namorato de Souza.
 



AÇÕES/ATIVIDADES PREVISTAS PARA O MÊS DE OUTUBRO.

AÇÃO 1 - Reelaboração da ata do conselho de classe.

ESTA  AÇÃO SE REFERE AO OBJETIVO ESPECÍFICO II

-PROMOVER MODIFICAÇÕES NA PROPOSTA DE TRABALHO PARA O CONSELHO DE CLASSE.

COMO: Através de reestruturação da ata do conselho de classe.


             
     
QUANDO: Período: 05/10 a 18/10.




QUEM PARTICIPA:


Cristiane Alves de Oliveira, Fernanda Rocha Rodrigues, Glaucia  Freitas Ricardo, Janaina Namorato de Souza, Alessandra Neves Vieira Menezes, Leila Silvany Santos Webste, Márcia de Fátima Henriques Fernandes, Marta Pinto de Oliveira, Angélica Medeiros  Lippi, Regina Schetini Cândido, Zilma Felipe de Almeida Souza, Rodrigo Areal Ferreira e Sueli Pereira Rosa,Meire Aparecida Silva Bazoti,


PRODUTOS PREVISTOS: Ata de conselho de classe reformulada e fotografias.






Escola Estadual “Dr. Norberto Custódio Ferreira”

Ata de Conselho de Classe

Ano: 2011

                   Período :  c 1º Bimestre   X   2º Bimestre  c  3º Bimestre   c  Bimestre 

            Aos  _____  dias  do mês de  ___________________ do ano  de 2011, às 17 horas, realizou-se nesta Escola o Conselho de Classe do 6° ano, turma _____ do Ensino Fundamental, tendo como coordenadoras a diretora Marta Pinto de Oliveira, a especialista Alessandra Neves Vieira Menezes e professores do 6° ano do Ensino Fundamental.
                                         
 1 – Apreciação da Turma             
  
a) Visão global de turma:           
(  ) ótima   (   ) boa  (  ) regular   (  ) fraca
b) Disciplina:
(  ) ótima   (   ) boa  (  ) regular   (  ) fraca
c) Participação nas tarefas propostas:
(  ) ótima   (   ) boa  (  ) regular   (  ) fraca
d) Interesse em aprender
(  ) ótima   (   ) boa  (  ) regular   (  ) fraca
e) Interesse em recuperar
(  ) ótima   (   ) boa  (  ) regular   (  ) fraca

2 – Alunos desistentes ou transferidos:



3 – Aproveitamento da turma:

Alunos
Língua
Port
Mat
Hist
Língua
Inglesa
Ed. Física
Ens. Religiosos
Ciências
Geo
Arte
Com Média









Sem Média









Ausente










4 – Alunos que, por indisciplina, prejudicam a turma:




5 – Sugestões para sanar o problema de indisciplina na turma:




6 – Alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem:


7 – Ações que poderão ser desenvolvidas visando recuperar a aprendizagem desses alunos:
Ações
Responsáveis







8 – Alunos sem compromisso com os estudos:


9 – Alunos infrequentes:


10 – Alunos que apresentaram progresso após o último conselho de classe:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________

11 – Alunos que destacaram na aprendizagem no bimestre:


12 – Alunos que destacaram no bimestre por superação dos próprios limites:

13 – Outras considerações:
___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14-                             
Professores ausentes
Justificativa







     Não havendo outros assuntos a tratar , a reunião foi encerrada.

15 – Assinaturas
        Especialista:_______________________________________________________________________
        Diretor/vice-diretor:_______________________________________________________________
        Professores:_______________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Cataguases, ______  de __________________ de 2011.
  
“Todos os vossos atos sejam feitos com AMOR”


Um comentário:

  1. Muito bom o material produzido pelo grupo. Temos a certeza de que poderá ser aproveitado para outras escolas.

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