Este projeto tem como foco melhorar o desempenho profissional dos professores do Ensino Fundamental e Médio.

O desenvolvimento profissional é resultado de um processo dinâmico e coletivo, por isso, a estratégia do Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP) baseia-se na constituição de grupos autogerenciados de estudo, reflexão e ação denominados Grupos de Desenvolvimento Profissional (GDP). Tais grupos se articulam em torno da concepção e execução de um projeto que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Ao constituir e participar de um GDP os educadores se envolvem em um processo de mútua aprendizagem.

Desde 2004, o PDP é desenvolvido nas escolas que participam do Projeto Escolas-Referência.

Em 2011 a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina dará continuidade ao trabalho com os GDPs partindo do pressuposto de que o desenvolvimento profissional deve promover autonomia de ação, liberdade de análise, autoconfiança e poder de decisão, decorrentes de um trabalho coletivo para a realização de estudos e projetos.

domingo, 23 de outubro de 2011

DESENHOS FEITOS A PARTIR DE NOMES

GDP: EVOLUÇÃO.MIP

COORDENADORA: MARIA APARECIDA RIEIRO PACÍFICO

ESCOLA ESTADUAL MANUEL INÁCIO PEIXOTO


Trabalho feito em sala de aula pela professora Maria Aparecida Ribeiro Pacífico, nas turmas de 6º, 7º anos e PAV



 A partir da escrita de nomes fizemos os recortes e formamos os desenhos abaixo:


Um comentário:

  1. O nome de cada um é substantivo que o distingue e identifica como uma pessoa. Mas a escola pode trabalhar com esses nomes de várias formas fazendo com que todos sejam conhecidos e respeitados pelo nome e também como pessoas. Trabalhar os nomes dos alunos é também uma forma de valorizá-los.

    ResponderExcluir